O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O agendamento de exames de apoio diagnóstico no HU-FURG/EBSERH funciona através do encaminhamento via Sistema GERCON, solicitado pela unidade básica de saúde (UBS) ou por encaminhamento interno ambulatorial. A instituição dispõe de um amplo parque tecnológico que abrange exames laboratoriais, de imagem (como Raio-X, Tomografia e Ultrassonografia) e métodos gráficos.
O setor de diagnósticos do HU-FURG/EBSERH é igualmente um espaço de aprendizado, onde a realização dos procedimentos e a análise dos laudos contam com a atuação de professores da Universidade FURG e técnicos especializados, em conjunto com residentes e estudantes das áreas da saúde, garantindo a precisão técnica aliada ao ensino.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Usuários que estão inscritos no Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhadas pela sua Unidade Básica de Saúde, via GERCON.
Paciente precisa, inicialmente, comparecer na sua Unidade Básica para realizar consulta em atenção básica para posterior encaminhamento para atendimento especializado no HU-FURG/EBSERH.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar agendamento de exames de imagens:
Para exames de Ressonância, Tomografia, Mamografia e Ultrassonografia o horário de agendamento é das 10:00 H às 16:00 H, de segunda a sexta-feira.
Para exames de Raio-X o horário de atendimento é das 07:30 H às 19:00 H, de segunda a sexta-feira.
Os exames de Raio-X são realizados imediatamente após a chegada do paciente.
Canais de prestação
Presencial :Rua Comendador Vasco Viêira da Fonseca S/N. (portaria do Setor de Imagens).
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Identidade com foto
Carteirinha do SUS
Requisição do exame
*Para Mamografia cópia do comprovante de residência.*
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Retirar ficha de atendimento:
Paciente comparece no balcão da recepção da radiologia com a guia do seu exame e retira uma senha para agendamento nos sistemas internos do HU-FURG. Paciente, após retirar senha no totem da recepção da radiologia, aguarda seu chamado no Painel Eletrônico. Ao ser chamado, paciente confirma seus dados junto ao atendente, que agenda o exame nos sistemas internos do HU-FURG.
Canais de prestação
Presencial :Rua Comendador Vasco Viêira da Fonseca S/N. (portaria do Setor de Imagens).
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber orientações sobre o exame:
No agendamento, receba a guia com local e orientações de preparo:
Ressonância: tempo médio de agenda 1 mês.
Tomografia: tempo médio de agenda 2 meses.
Mamografia: tempo médio de agenda 15 dias.
Ultrassonografia: tempo médio de agenda 4 a 6 meses.
No dia do exame: Dirija-se à recepção para fazer a ficha de atendimento. Em seguida, aguarde na sala de espera. O atendimento ocorre por ordem de agendamento.
Canais de prestação
Presencial :Rua Comendador Vasco Viêira da Fonseca S/N. (portaria do Setor de Imagens).
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Obter resultado dos Exames:
O resultado do exame pode ser retirado no balcão da recepção do setor de imagens em 5 dias uteis após a realização do exame.
A retirada do exame pode ser feita por terceiros mediante a apresentação de cópia simples do documento de identidade assinada pelo paciente autorizando a retirada (medida utilizada para agilizar o atendimento de pacientes de outras cidades da região).
Canais de prestação
Presencial :Rua Comendador Vasco Viêira da Fonseca S/N. (portaria do Setor de Imagens).
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para retirada do exame é necessário a apresentação de documento oficial com foto.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar exames em pacientes internados:
Os pacientes internados neste hospital têm acesso a realização de exames de imagens 24 horas por dia, (exceto mamografia) que só tem no período diurno 12 horas diárias.
Canais de prestação
Presencial :Os resultados dos exames ficam disponíveis em até 24 horas para pacientes internados.
Tempo estimado de espera : Até 24 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Realizar agendamento de exames de imagens:
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato(53) 3233-8874.
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Côrrea Júnior . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço