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Solicitar acesso a produtos e serviços financeiros para pequenos negócios( CRED+)

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
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Empresa, Indústria e Comércio

Empresas > Cadastros e Programas
Solicitar acesso a produtos e serviços financeiros para pequenos negócios( CRED+) " crédito para MEI" , " crédito para micro e pequena empresa" , " crédito para artesão (ã)"
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Avaliação: 4.6 (4965)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 14/10/2025
  • O que é?

    Este serviço facilita o processo de solicitação a serviços e produtos financeiros oferecidos pelas instituições financeiras em operação no País.

    O Programa CRED+ é uma ferramenta digital que disponibiliza acesso a serviços e produtos financeiros mais adequados ao seu perfil. O empreendedor elabora uma solicitação que é encaminhada às instituições financeiras habilitadas no Programa. A instituição recebe a solicitação e os dados pessoais e empresariais do solicitante para fins de análise de crédito. 

    Com esse serviço é possível entrar em contato com diversas instituições financeiras diretamente de seu computador ou celular, com economia de tempo e dinheiro, além de ajudar a encontrar soluções para suas necessidades financeiras.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    - Microempreendedor Individual (MEI)

    - Micro e Pequena Empresa

    - Artesão (ã)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o Portal Empresas & Negócios

      a) Acesse o card "CRED+"
      b) Acesse o card "Acesso a Produtos e Serviços Financeiros (CRED+)"
      c) Clique em "Faça sua Solicitação"
      d) Informe Conta de acesso gov.br
      e) Preencha o formulário de acordo com sua necessidade ou produto
      f) Confirme dados cadastrais
      g) Informe dados complementares
      j) Preencha as autorizações e declarações
      i) Finalize

      Canais de prestação

        Web : 

      Portal Empresas & Negócios

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Acesse o serviço Fale Conosco no Portal do Empreendedor.


    Este é um serviço do(a) Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar a Dispensa de Alvará e Licença de Funcionamento
  • Cadastrar/formalizar Microempreendedor Individual
  • Atualizar dados do MEI
  • Solicitar Crédito Instalação
  • Emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: acesso ao créditosistema financeirofinanciamento produtivo
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