Acessar produtos e serviços financeiros como microempreendedor individual (CREDMEI) Você também pode conhecer este serviço como: acesso ao crédito para o MEI, acessar o Programa CREDMEI, Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros
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Última Modificação: 17/02/2020
  • O que é?

    O CREDMEI é um programa do governo federal que busca simplificar o processo de acesso do MEI aos produtos e serviços financeiros oferecidos pelos bancos em operação no País.

    O acesso ocorre por meio uma solução digital disponível no Portal do Empreendedor que oferece ao empreendedor um serviço para avaliar suas necessidades financeiras e definir as soluções mais adequadas ao seu perfil. A partir desta avaliação, o empreendedor elabora uma solicitação, que é encaminhada às instituições financeiras habilitadas no Programa. A instituição recebe a avaliação de necessidades financeiras e um conjunto de dados pessoais e empresariais do solicitante para fins de análise de crédito. 

    Com o programa, o empreendedor entra em contato com diversas instituições financeiras diretamente de seu computador ou celular, com economia de tempo e dinheiro e facilidade em descobrir as soluções que podem resolver suas necessidades financeiras. 

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O programa é destinado aos microempreendedores individuais, ou seja, os empreendedores formalizados por meio do Portal do Empreendedor. 

    Para participar, o empreendedor deve estar com o cadastro atualizado. 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Informar conta de acesso gov.br

      A identificação digital do usuário do serviço CREDMEI é realizado por meio da conta única de acesso do governo (conta gov.br).

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Revisar e atualizar dados cadastrais

      Procedimento de revisão e atualização dos dados cadastrais do MEI. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Preencher formulário de solicitação de produtos e serviços financeiros

      Preencha o diagnóstico de necessidades, selecione as instituições financeiras de interesse, preencha os dados complementares e envie sua solicitação. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 3 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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