O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Sistema de Gestão de Consultas e Normas do RPPS (Gescon) fornece informações sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e sobre a legislação relacionada.
O sistema permite o envio de documentos e normas obrigatórias pelos entes federativos e oferece o esclarecimento de dúvidas legislativas, procedimentais e acerca dos sistemas relacionados aos Regimes Próprios de Previdência, aos ex-Regimes Próprios e Regimes Gerais de Previdência Social.
O sistema atua como uma fonte de conhecimento, pois, à medida que os entes federativos realizam suas consultas, elas são armazenadas para que outros entes que tenham dúvidas semelhantes possam acessá-las facilmente.
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Quem pode utilizar este serviço?
Entes Federativos de qualquer regime de previdência, como RPPS/ex-RPPS/RGPS.
Agente público ou agente político do respectivo Ente Federativo.
Órgãos de Controle Externo (Federal/Estadual/Distrital/Municipal)
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar acesso
Para acessar o sistema Gescon é necessário realizar a solicitação de acesso em Acesso-RPPS e preencher todos os campos solicitados. Ao final, deve-se anexar o termo de compromisso de manutenção de sigilo e enviar para análise.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Efetivação do cadastro
O Gestor de Acesso receberá a solicitação de acesso e realizará a análise. Assim que a avaliação for concluída, o requerente receberá um e-mail informando o resultado da solicitação.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
Acessar o sistema Gescon
Após aprovação da solicitação de acesso, o usuário poderá acessar o Sistema Gescon utilizando seu login e senha do Gov.br.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Solicitar acesso
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de espera pode variar conforme a quantidade de solicitações.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas, para envio de documentação de cadastro ou alterações, contatar (61) 2021-5555.
Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço