O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Sistema de Compensação Previdenciária (Comprev) é a plataforma que oferece informações e serviços relacionados à compensação de benefícios entre os regimes de previdência no país.
Os principais objetivos do Comprev é centralizar e padronizar os processos de compensação previdenciária, facilitar o acesso a informações detalhadas sobre contribuições e benefícios, além de promover maior transparência e segurança nas ações dos regimes de previdência. Por meio do sistema, é possível acompanhar de forma organizada o cálculo e a movimentação de valores relativos à compensação de benefícios entre diferentes RPPS.
Neste serviço, o ente federativo indica o gestor de acesso que será o responsável por conceder os acessos ao sistema Comprev.
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Quem pode utilizar este serviço?
Entes Federativos (RPPS/ex-RPPS/RGPS).
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o acesso
O gestor de acesso indicado pelo ente federativo deve solicitar a admissão ao Comprev enviando, pela consulta Gescon, o Termo de Adesão acompanhado dos Anexos I e II, devidamente preenchidos e assinados digitalmente.
Caso o ente federativo já possua gestor de acesso e deseje incluir ou substituir gestores é necessário encaminhar um novo Anexo II atualizado.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Análise e concessão do acesso
O analista do Ministério da Previdência Social (MPS) analisará a solicitação e verificará se a concessão da gestão é devida.
Após análise, o solicitante será informado, na mesma consulta GESCON, se a solicitação foi deferida ou não. Caso aprovada, o novo gestor estará habilitado para realizar as concessões dos acessos aos usuários do ente federativo.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Entre 3 e 5 dia(s) útil(eis)
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Solicitar o acesso
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 3 e 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de espera pode variar conforme a quantidade de solicitações.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas contatar (61) 2021-5555 ou acesse os canais de prestação no Site dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Este é um serviço do(a) Ministério da Previdência Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeNão há informações adicionais.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão se aplica.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioServiço oferecido de forma digital.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço