Acessar o eSocial
Solicitar
Última Modificação: 25/03/2020
  • O que é?

    O empregador cumpre obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias decorrentes de relações de trabalho por meio do eSocial.

    O eSocial possibilita, por exemplo, que você comunique ao Governo, de forma unificada, sobre admissões de trabalhadores, folha de pagamento, afastamentos, FGTS e contribuições previdenciárias.

    O serviço contempla a utilização de dois módulos:

    a) Módulo Simplificado, disponível para o Empregador Doméstico, o Segurado Especial e o Microempreendedor Individual;

    b) Módulo Web Geral, acessível tanto a empresas quanto a empregadores pessoas físicas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empregador Doméstico

    Segurado Especial

    Microempreendedor Individual (MEI)

    Empregadores em Geral

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o portal do eSocial

      O serviço é acessado pelo link https://login.esocial.gov.br/login.aspx.

      Informar CPF, Código de Acesso e Senha ou utilizar Certificado Digital

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para geração do código de acesso:

        • CPF
        • data de nascimento
        • número dos recibos da declaração do IRPF dos últimos 2 exercícios.

        Obs.: 1) Para quem enviou apenas uma DIRPF, é solicitado apenas o recibo de uma declaração; 2) Quem apresentou declaração retificadora deverá utilizar o número da retificadora; 3) O número do recibo de entrega deve ser informado com 10 dígitos (sem DV); e 4) O número do recibo poderá ser recuperado no Portal e-CAC ou numa Unidade de Atendimento da RFB.

      Caso não tenha declarado o Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos 5 exercícios
      • Nesse caso, serão solicitadas para a geração do código de acesso:

        • CPF
        • Data de nascimento
        • Título de eleitor.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Fale Conosco: https://portal.esocial.gov.br/servicos/

    Central de Atendimento (apenas de telefone fixo): 0800 730 0888


    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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