O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Permite que pessoas físicas e empresas consultem todas as operações de crédito rural registradas em seu CPF ou no CNPJ de sua empresa. por meio do sistema de consulta e autorização de acesso a operações de crédito rural (CACR).
Além disso, é possível ao titular dos dados conceder o acesso para outras pessoas e empresas. A escolha é sua de quais dados fornecer, de acordo com o relatório que estará disponível para visualização, sendo “Consulta Resumida” ou “Consulta Detalhada”.
Seus dados são sigilosos e não podem ser visualizados sem a sua permissão, para que terceiros acessem o seu relatório é necessário que você autorize.
A autorização não é obrigatória para que as instituições concedam o crédito, mas permite aumentar a oferta de financiamento para o setor agropecuário por meio do mercado de capitais ou do sistema financeiro.
Acesso para pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr.
Acesso para empresas: certificado digital pela Conta govbr.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física ou jurídica, com a devida permissão de acesso, que necessite consultar suas operações de crédito rural ou autorizar terceiros a fazê-lo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o CACR
Acesse o sistema utilizando a Conta gov.br.
- Acesso para pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta gov.br.
- Acesso para empresas: certificado digital vinculado a Conta gov.br.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta resumida de operações
Receba o seu relatório no próprio sistema após acesso com Conta gov.br. Você deverá informar o ano do início e do fim da Contratação e o tipo de consulta (suas operações ou autorizadas por terceiros).
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta detalhada de operações
Receba o relatório no próprio sistema após acesso com Conta gov.br. Você deverá digitar o número de referência do BACEN.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a consulta de autorizações
Consulte as autorizações de acessos a dados em que você é autorizador ou autorizado.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastrar autorizações
Cadastre autorizações de acessos a seus dados de operações de crédito rural.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o CACR
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale conosco.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO BC não oferece atendimento presencial.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO BC não oferece atendimento presencial.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Os serviços do Banco Central podem coletar automaticamente dados pessoais, o que inclui informações fornecidas pelos usuários e dados como o IP de acesso. Saiba mais sobre como o BC trata os seus dados acessando a nossa Política de Privacidade.
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não são tratados dados pessoais sensíveis para a prestação de serviços aos usuários.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados são mantidos pelo BC até que a finalidade seja alcançada ou que os dados não sejam mais necessários. Eles também podem ser apagados caso o titular revogue o consentimento (§ 5º do art. 8º da LGPD), salvo em situações de interesse público ou exigências da LGPD.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- Proteção do crédito
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesO BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto 10.046, de 9 de outubro de 2019.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisO BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/politicaprivacidade
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço