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Obter acesso à informação do IFAP

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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É o espaço destinado a receber os pedidos de acesso à informações relativas ao IFAP. A Lei de Acesso à Informação, Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, também conhecida como LAI estabelece que os órgãos públicos devem divulgar as informações de interesse coletivo de forma espontânea e proativa. As informações institucionais do IFAP estão disponíveis no endereço eletrônico: Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão

    Estar cadastrado na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastre-se

      Para solicitar informação on-line é necessário realizar cadastro na  plataforma https://falabr.cgu.gov.br/

      Canais de prestação

        Web : 

      https://falabr.cgu.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de indisponibilidade do sistema, entre em contato via e-mail com sic@ifap.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Fazer um pedido de acesso à informação

      Após realizar cadastro o cidadão poderá realizar serviço clicando na opção “Acesso a Informação - LAI”, em seguida preencha o formulário e clique na opção “Avançar” na parte inferior da página, depois clique em “Concluir”.

      Para acompanhamento do serviço o cidadão poderá acessar a plataforma https://falabr.cgu.gov.br/, e clicar em “Ouvidoria” na parte superior da página, em seguida na opção “Minhas Manifestações”.

       

      Canais de prestação

        Web : 

      https://falabr.cgu.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de indisponibilidade do sistema, entre em contato via e-mail com sic@ifap.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Realizar acompanhamento do serviço

      Para acompanhamento do serviço o cidadão poderá acessar a plataforma https://falabr.cgu.gov.br/, e clicar em “Ouvidoria” na parte superior da página, em seguida na opção “Minhas Manifestações”.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://falabr.cgu.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de indisponibilidade do sistema, entre em contato via e-mail com sic@ifap.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    via e-mail com sic@ifap.edu.br 

     


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Publicar livro através da Editora do IFAP (Edifap)
  • Registrar manifestação na Ouvidoria/MPO
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: InformaçãoServiçosCidadão
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