Notícias

Preservação

Vice-presidente Mourão visita Floresta Nacional dos Carajás no Pará

Visita incluiu sobrevoo na região para conhecer trabalho de proteção realizado pela Vale em parceria com o ICMBio
Publicado em 01/10/2020 15h03 Atualizado em 01/10/2020 15h26
Vice-presidente Mourão visita Floresta Nacional dos Carajás no Pará

vice-presidente da República, Hamilton Mourão durante Viagem a Carajás. - Foto: Romério Cunha/ VPR

O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), Hamilton Mourão, cumpriu agenda de visita à Floresta Nacional dos Carajás, no estado do Pará, a convite da Vale, na terça-feira (29), a fim de conhecer o Projeto de Mineração Industrial e os trabalhos de proteção do meio ambiente na região.

Na programação, o vice-presidente ouviu do diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, apresentação sobre os projetos de mineração sustentável da empresa e todos os cuidados adotados na preservação da Floresta. Mourão visitou o Centro de Operações Integrado e o Centro de Controle de Emergências, onde pôde verificar os protocolos de segurança de pessoal, das instalações, das operações e do meio ambiente praticados pela Vale.

O vice-presidente sobrevoou em helicóptero a área da Floresta Nacional de Carajás onde opera a mineradora, constatando os resultados do trabalho conjunto entre a Vale e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na conservação da Floresta e verificando ser possível conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Tweet do vice-presidente Hamilton Mourão

Ao término, seguindo a tradição das visitas de autoridades à Floresta Nacional dos Carajás, o vice-presidente Mourão realizou o plantio de uma muda de árvore (castanheira do Pará) no Parque Zoobotânico Vale, um espaço de conservação, pesquisa e educação ambiental que simboliza o compromisso da empresa com a preservação da Floresta Amazônica.

 

Com informações da Vice-Presidência da República