Notícias

Exame

Enem 2020: Candidatos têm até 1º de outubro para inserir ou alterar foto no sistema

Inserção da imagem é obrigatória e deve obedecer a critérios estabelecidos em edital
Publicado em 23/09/2020 18h26
Enem 2020: Candidatos têm até 1º de outubro para inserir ou alterar foto no sistema

Todos os participantes desta edição do exame devem anexar a fotografia ao sistema de inscrição. - Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O candidatos Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até o dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante. Nesta edição do exame, todos os participantes devem anexar a fotografia ao sistema de inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo para inserção ou alteração da imagem, mesmo após o período de inscrições.
 
O cadastramento da foto é obrigatório e deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo Jpeg e PNG (tamanho máximo de 2 MB).

Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo). 

Acesse a Página do Participante

 

Com informações do Ministério da Educação