Notícias

RADIODIFUSÃO

Governo assina outorga de novo canal de TV em Macapá

Capital do Amapá contará com mais oferta de informação, entretenimento e cultura
Publicado em 27/05/2021 17h10

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, outorgou a criação de um novo canal de TV aberta para a capital do estado do Amapá. A iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) viabiliza para Macapá mais opções de notícias, cultura e entretenimento graças à desburocratização do processo de outorga de canais primários de retransmissora de TV (RTV) promovida pelo Governo Federal.

A diferença determinante entre um canal de caráter primário e um secundário é a segurança. Enquanto uma RTV secundária pode sofrer interferências no sinal ou até mesmo perda da transmissão, uma RTV primária possui maior estabilidade e segurança jurídica para reclamar alguma interferência.

“Desde 2014 não sai outorga de RTV primária, que é a que ninguém toma. As coisas saíam com muita dificuldade e burocracia”, observou o ministro Fábio Faria.

O novo canal será o 47, e retransmitirá o sinal da TV Cachoeira do Sul, uma afiliada da Rede TV Novo Tempo, localizada no Rio Grande do Sul. A Rede conta atualmente com 80 retransmissoras em todas as regiões do país. “Essa TV vai fazer o bem para o povo do Amapá, levando palavras de esperança e notícias positivas, que as pessoas também precisam”, concluiu o ministro.


Com informações do Ministério das Comunicações