Notícias

REDE NACIONAL

Publicado resultado do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

Concurso recebeu mais de 70 inscrições e premiou ouvidorias em 4 categorias
Publicado em 16/03/2021 19h01
Ícone2.png

Foi publicado em 16/3/2021 o resultado final do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. Foram premiadas três práticas em cada uma das quatro categorias do concuruso:

- Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia;

- Desenvolvimento de capacidade institucional;

- Melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos; e

- Tecnologia, Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais.

O concurso, promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias, tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, de todos os níveis da federação, considerando os novos cenários decorrentes da pandemia do novo coronavírus e da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Confira a seguir as práticas vencedoras.

 

CATEGORIA A - FOMENTO À PARTICIPAÇÃO E AO CONTROLE SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Comissão avaliadora:

- TALITA CAVALCANTE SOARES DE MOURA - EBC

- LEILA LEAL LEITE – EBSERH

- JOSÉ DOS REIS DE OLIVEIRA – Ouvidoria-Geral do DF

Práticas Vencedoras:

CLASSIFICAÇÃO

ÓRGÃO/ENTIDADE

PROJETO

Prefeitura Municipal de Caruaru- Ouvidoria Geral de Caruaru

Implementação do aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas de enfrentamento do novo Coronavírus -COVID19

Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência do Município de Campo Grande - MS

Portal de Transparência COVID-19

Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará

A transparência da participação cidadã nas ações de combate ao Coronavírus

 

CATEGORIA B - DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADE INSTITUCIONAL

Comissão avaliadora:

- YOHANS DE OLIVEIRA ESTEVES - Prefeitura Municipal de Itaboraí/RJ

- RUBENS VASCONCELOS DE ARAÚJO – Agência de Fomento do Estado do Amazonas S/A – AFEAM

- DOUGLAS STRAVOS DINIZ MORENO -Procurador da Assembleia Legislativa /PE

Práticas Vencedoras:

CLASSIFICAÇÃO

ÓRGÃO/ENTIDADE

PROJETO

Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura

Atendimento Inteligente – Unificação de Canais e Transformação Digital do Atendimento aos Cidadãos no Ministério da Infraestrutura.

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS

Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande, MS para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população

Ouvidoria-Geral da Petrobras - Petróleo Brasileiro S.A.

O uso do Power BI Desktop no processo de tratamento de demandas da Ouvidoria-Geral da Petrobras

 

CATEGORIA C - MELHORIA DA GESTÃO E DAS ENTREGAS AOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Comissão avaliadora:

- DÉBORA SUELEM LISBOA DE SOUZA – Prefeitura Municipal de Jaru/RO

- MATHEUS ETHIERRY CERON ZANIN – Prefeitura da IBIAIM/SC

- WELINTON ROCHA DE FREITAS – Prefeitura Municipal de Sumidouro/RJ

Práticas Vencedoras:

CLASSIFICAÇÃO

ÓRGÃO/ENTIDADE

PROJETO

Ouvidoria-Geral do Município de Campo Grande /MS

Plataforma Fala Campo Grande/ 156

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

Procedimento Operacional Padrão-POP

Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Maranhão – MPMA

Mascote " Audinho"

 

CATEGORIA D - TECNOLOGIA, SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

Comissão avaliadora:

- ANDRÉA MOURA SANTOS SAMPAIO – CNMP/PA

- SÍDNEY GUERRA REGINALDO – UFCE

- BRUNO CÉSAR DE ALMEIDA BRABO – Casa da Moeda do Brasil

Práticas Vencedoras:

CLASSIFICAÇÃO

ÓRGÃO/ENTIDADE

PROJETO

Empresa Brasil de Comunicação-EBC

Ouvidoria Inclusiva

Ministério da Cidadania

Novo sistema de gestão de demandas (SGD) da Ouvidoria-Geral do Ministério da Cidadania e novo painel da Ouvidoria-Geral versão QLIK SENSE

Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP

Participação Cidadã - SINESP