Minha Casa, Minha Vida

O PROGRAMA

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. O programa, que mudou a história da habitação do País, prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel – na cidade e no campo, renda familiar e valor da unidade habitacional. Além disso, contribui para geração de emprego e renda aos trabalhadores da construção civil.
Para mais informações sobre os empreendimentos, os valores, as contratações, as entregas, e outros dados relevantes do PMCMV, acesse o Sistema de Gerenciamento da Habitação (SISHAB)

ft2_mcmv.jpg

MODALIDADES

As modalidades do Programa Minha Casa, Minha Vida abrangem todos os Municípios brasileiros, beneficiando famílias de acordo com a sua faixa de renda.Renda até R$ 1.800,00
Se a sua família tem renda mensal de até R$ 1.800,00 você pode ser atendido por uma dessas modalidades: MCMV Faixa 1, MCMV Faixa 1 - Entidades, MCMV Faixa 1 - Cidades com até 50 mil habitantes ou MCMV Faixa 1 - Financiamento.

HABILITAÇÃO DE ENTIDADES

As entidades privadas, sem fins lucrativos que queiram operar os Programas Faixa 1 – Entidades e Faixa 1 – Rural (PNHR) precisam se habilitar.

O processo de habilitação de entidades consiste na verificação, pelo agente financeiro, da regularidade institucional da entidade e da sua capacidade técnica para operar os programas de habitação do MCMV.

Para começar o processo de habilitação é necessário se cadastrar no SISAD, reunir a documentação comprobatória e protocolar no agente financeiro para a análise.