Notícias
EVENTOS
INPP participa do Workshop de Tecnologias de Redes - WTR PoP-PI 2025
O Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) marcou presença no Workshop de Tecnologias de Redes – WTR PoP-PI 2025, realizado nos dias 9 e 10 de abril de 2025, no estado do Piauí. O evento é um dos principais espaços regionais voltados à discussão de inovações e boas práticas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Representando o Instituto, o Prof. Dr. Jean Caminha, Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DITIC), participou da programação oficial e ministrou a palestra “Assistentes Inteligentes”.
O WTR PoP-PI reuniu gestores, equipes técnicas, representantes de Agências de Fomento, Instituições de Ensino e Pesquisa, Museus, Empresas Inovadoras e Ambientes Promotores de Inovação do estado. A programação teve como foco o compartilhamento de experiências, o fortalecimento da infraestrutura tecnológica e o debate sobre soluções digitais que impulsionem a produção científica e o Ensino Superior.
A participação no evento reforça a importância da interação entre instituições científicas e os avanços tecnológicos no campo da informação. O intercâmbio de conhecimentos e experiências promove o fortalecimento de redes colaborativas e contribui para a modernização das práticas institucionais no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação.