Notícias
CICLO DE PALESTRAS
Ciclo de Palestras do INPP retoma atividades em 2025 com enfoque na metabolômica de plantas
Card Ciclo de Palestras 2025/Divulgação INPP
O Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) retomará as atividades do Ciclo de Palestras ‘Wolfgang J. Junk’ em 2025, iniciando com uma apresentação no dia 27 de março. A primeira palestra do ano, intitulada "Metabolômica de Plantas: Técnicas hifenadas na identificação de metabólitos bioativos e suas funções ecológicas", será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Alexandre Carollo. O evento será realizado de forma online, por meio da Plataforma Even3, a partir das 15h30.
Carlos Alexandre Carollo possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), mestrado em Química Orgânica pela mesma instituição (2004) e doutorado em Ciências Farmacêuticas, com ênfase em produtos naturais, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP (2008). Realizou pós-doutorado no Plant Research International – Wageningen University (2013). Atualmente, é Professor Associado IV da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atuando na área de Produtos Naturais, com foco na aplicação de técnicas hifenadas para caracterização de metabólitos secundários, utilizando espectrometria de massas como principal ferramenta. Desenvolve pesquisas em metabolômica de plantas e ecologia química. Possui mais de 110 artigos publicados em periódicos internacionais e um índice h de 21.
O Ciclo de Palestras do INPP tem como objetivo promover a troca de conhecimento entre pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em temas científicos relevantes para a ecologia e conservação do Pantanal. A participação é gratuita e aberta ao público.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/palestra-metabolomica-de-plantas-ciclo-wolfgang-j-junk-2025-536528/.
Fique atento às próximas ações do Ciclo de Palestras e acompanhe as redes sociais do INPP para mais informações sobre a programação ao longo do ano.