Notícias
Palestra da pesquisadora Rosane Cavalcante acontece nesta quinta-feira (27), às 16h, no Auditório da Editora do Inpa
Seminários da Amazônia debate mitos e verdades sobre alimentos ultraprocessados e industrializados, no Inpa
Banner: Carol Sackser (Ascom/Inpa)
O que realmente diferencia um alimento industrializado de um ultraprocessado? Para esclarecer dúvidas, combater fake news e promover escolhas alimentares mais conscientes, o programa Seminários da Amazônia desta semana traz o tema da alimentação, baseado em evidências.
Nesta quinta-feira (27), às 16h, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebe a palestra “Alimentos ultraprocessados versus industrializados: mitos e verdades”, ministrada pela pesquisadora Rosane Cavalcante. O encontro será no Auditório da Editora do Inpa, em Manaus.
Na apresentação, a pesquisadora vai mostrar que, embora muitas vezes usados como sinônimos, os termos representam conceitos distintos. Serão abordados os principais mitos e verdades sobre o processamento de alimentos, os impactos na saúde e dicas práticas para a leitura correta de rótulos.
A atividade é aberta ao público e tem como objetivo promover a educação alimentar e incentivar hábitos mais saudáveis a partir de informação científica.
Serviço
O que: Seminários da Amazônia – “Alimentos ultraprocessados versus industrializados: mitos e verdades”, com a pesquisadora Rosane Cavalcante (Inpa/MCTI)
Quando: Quinta-feira, 27 de agosto, às 16h
Onde: Auditório da Editora do Inpa – Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, Manaus/AM
Entrada: Gratuita
Texto: Valdete Araújo (Ascom/Inpa)
Edição e revisão: Daira Martins (Ascom/Inpa)