Notícias
Posto de Atendimento do Banco Santander deixará de operar na sede do Inpa em julho
Banner: Carol Sackser / Ascom Inpa
O Banco Santander comunicou oficialmente que deixará de operar a agência localizada nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), no campus 1 em Manaus-AM. A instituição financeira informou que não tem interesse em renovar o Contrato de Cessão de Uso n.º 05/2019, firmado com o instituto.
Em comum acordo com o Inpa, o banco permanecerá atuando com o posto em funcionamento até 04 de julho de 2025, quando encerra o contrato. Conforme o documento de manifestação de desinteresse de continuar com o Posto de Atendimento Bancário Especial (PAB) no Inpa, o Santander explicou o seguinte: “vislumbramos recorrentemente dificuldades de mantermos o necessário equilíbrio econômico-financeiro do contrato, em grande medida pela elevação dos custos fixos, como aluguel e outros serviços, associados a uma drástica redução da demanda por atendimento presencial, fruto do irreversível contexto de digitalização de serviços e atendimento com acentuada migração de serviços para o meio digital”.
De acordo com o titular da Coordenação de Apoio Técnico e Logístico (Coatl), Otaíde Picanço, o espaço onde funciona o PAB será destinado para processo de nova cessão de uso por outra instituição financeira que se interesse em operar o serviço no Inpa.