Notícias
Inpa realiza II Assembleia Geral da Instituição
Banner: Débora Vale- Ascom/Inpa.
A Direção do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realizará a II Assembleia Geral do Inpa, no Auditório da Ciência, do Bosque da Ciência, com a programação dividida em duas etapas. Organizada pela Coordenação Geral de Planejamento, Administração e Gestão Estratégica (CGGE), a Assembleia acontecerá no dia 21 de março (sexta-feira), das 8h às 12h30, e no dia 24 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.
O evento é aberto à participação dos membros da comunidade do Inpa, como pesquisadores, tecnologistas, analistas, técnicos, assistentes, bolsistas, estudantes da pós-graduação e estagiários, e a parceiros de pesquisa vinculados a outras instituições. A I Assembleia Geral do Inpa ocorreu em abril de 2024.
De acordo com a coordenadora da COGGE, Magalli Henriques, são pontos centrais da Assembleia: apresentar o Relatório de Gestão do Exercício 2024; estabelecer diálogo sobre o orçamento da instituição para o exercício 2025, incluindo a apresentação do plano e orçamento 2025 e a atualização das premissas e prioridades para os planos e orçamentos 2026 e 2027; e discutir a elaboração do Plano Diretor do Inpa (2026-2030), estabelecendo o grupo de trabalho que coordenará os trabalhos.
Além disso, a Assembleia visa estabelecer grupos de trabalho para elaboração dos Planos Tático-Operacionais (Plano de Logística Sustentável, Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Plano de Contratações em TIC - 2026-2027, Plano Anual de Contratações 2026 e exercício de priorização para 2027, Plano de Desenvolvimento de Pessoas, Plano de Gestão por Desempenho e Regulamentação do Trabalho Voluntário no Inpa).
Programação
| 21/03/2025 | Reunião Plenária - Parte 1 |
| 8h – 8h30 | Inscrição nos Grupos de Trabalho |
| 8h30 – 9h | Saudação do Diretor do Inpa e devolutiva do seu primeiro ano de gestão |
| 9h00 – 9h30 | Apresentação da Coordenação Geral de Pesquisas, Extensão e Capacitação: Planejamento e Orçamento |
| 9h30 – 10h30 | Diálogo |
| 10h30 – 11h | Apresentação da Coordenação Geral de Administração, Planejamento e Gestão Estratégica: Planejamento e Orçamento |
| 10h – 12h | Diálogo |
| 12h -12h30 | Nomeação dos Grupos de Trabalho, cronograma de trabalho e definição de coordenador e relator |
| 24/04/2025 | Reunião Plenária - Parte 2 |
| 8h30 – 9h | Apresentação - Grupo de Trabalho 1 - Plano de Logística Sustentável |
| 9h– 10h | Diálogo |
| 10h – 10h30 | Apresentação - Grupo de Trabalho 2 - Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação |
| 10h30 – 11h30 | Diálogo |
| 11h30 – 12h | Apresentação - Grupo de Trabalho 3 - Plano de Contratações em TIC (2026-2027) |
| 14h – 15h | Diálogo |
| 15h – 15h30 | Apresentação - Grupo de Trabalho 4 – Plano Anual de Contratações 2026 e exercício de priorização para 2027 |
| 15h30 – 16h | Apresentação - Grupo de Trabalho 5 – Plano de Desenvolvimento de Pessoas |
| 16h – 16h30 | Apresentação - Grupo de Trabalho 6 – Plano de Gestão por Desempenho |
| 16h30 – 17h | Apresentação - Grupo de Trabalho 6 – Regulamentação do Trabalho Voluntário no Inpa |
| 17h – 18h | Encaminhamentos |