Notícias
SNCT
Inpa convida a comunidade para construção da Programação da 22ª SNCT
Participantes da primeira reunião de organização da SNCT 2025 do Inpa. Foto: Jennifer Solarth- COEXT Inpa.
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia( Inpa/ MCTI), por meio da Coordenação de Extensão (COEXT), convida a comunidade a participar da elaboração da programação do instituto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2025, que neste ano tem como tema "Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”. No dia 10 de setembro (quarta-feira) acontece a segunda reunião preparatória, às 9h, no Centro de Convivência, prédio nº 97, campus I.
A primeira reunião de planejamento e organização da SNCT do Inpa foi realizada no dia 20 de agosto, sob a coordenação do chefe do Bosque da Ciência e coordenador substituto da Extensão, Jorge Lobato. Mais de 30 pessoas responsáveis e representantes de laboratórios de pesquisa, grupos, projetos e ações do Inpa envolvidas em eventos de popularização da ciência participaram do primeiro encontro. Entre eles estão servidores, bolsistas, pós-graduandos, além de parceiros de outras instituições, como a Sedecti/AM e a Semed.
Da reunião saíram alguns encaminhamentos como as datas e horários em que ocorrerão a SNCT do Inpa - 21, 22 e 23 de outubro (terça a quinta-feira), das 9h às 16h, assim como o local das exposições/oficinas - Praça da Bandeira e seu entorno, Campus I. O Bosque da Ciência/ COEXT ficará responsável pela emissão de declarações de participação para os expositores e oficineiros.
Neste ano, a SNCT acontece em todo o Brasil de 20 a 26 de outubro.
Serviço
Reunião de organização da SNCT do Inpa
Data: 10 de setembro de 2025
Horário: 9h
Local: Centro de Convivência, prédio nº 97. campus I
Participe!