Notícias
CORRIDA DE SÃO SILVESTRE
Médica do HUSM corre a São Silvestre e fica na 197ª posição
Na maioria dos dias do ano, devido a sua rotina de trabalho, quem chegar ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) vai encontrar a médica mamografista, Elen Nakano, assim: sentada diante da tela do computador, analisando exames e emitindo laudo. Mas o que pouca gente sabe, e até mesmo alguns colegas desconheciam, é a segunda paixão dela: a corrida. Por essa prática esportiva – que Elen descobriu gosto há 9 anos, quando trabalhava no Polícia Militar de São Paulo, ela deixa o jaleco de lado e encara as subidas e descidas das pistas. Foi exatamente por isso que a médica e outras 30 mil pessoas decidiram encarar um desafio diferente. No último dia do ano, às 9h, participaram da 91º Corrida de São Silvestre, em São Paulo.
- Durante cinco dias da semana, intercalo corrida e academia depois do expediente de trabalho. Nos finais de seman corro na rua. Nesses seis meses em que estou morando em Santa Maria cheguei a participar de algumas corridas, mas com trajetos menores. Nunca imaginei correr tanto – conta ao relevar que conquistou o 2º lugar na II Corrida e Caminhada do Inter SM e 7º na 14º Corrida do Posto Pillon.
Elen concluiu os 15 km da São Silvestre em 1h41minutos. O desempenho rendeu a ela a 197ª posição na categoria de 35 a 39 anos, da qual participaram 1.296 pessoas. Apesar do ótimo desempenho – já que não se trata de uma atleta profissional - ela quer mais. Pretende voltar a São Paulo no final de 2016 e promete uma posição ainda melhor.
- Participar da corrida foi maravilhoso. Durante o percurso as pessoas nos incentivavam. Gritavam frases de apoio “vai” “você consegue” “Não desiste”. Quero intensificar os treinos para evitar lesões, quero melhorar minha velocidade e meu tempo na corrida – concluiu a médica enquanto mostrava as fotos onde, orgulhosa, exibia a medalha no peito (veja abaixo).
Vai Elen, corre Elen. Nós aqui também estaremos torcendo por ti!