Notícias

solidariedade

Igrejas evangélicas doam mais de 3 mil fraldas para o HUSM

Publicado em 08/04/2021 15h17
doacaofraldas

 

Na manhã de quinta-feira, 8, duas Organizações Não-Governamentais – Projeto Nações em ação e Projeto Semear Imad Veredas antiga – entregaram 10 fardos com nove pacotes de 36 fraldas, cada um, no Hospital Universitário. Todas as 3.2 mil fraldas, doadas pelos projetos mantidos por duas igrejas evangélicas de Santa Maria, são tamanho P e foram destinadas às crianças internadas nas UTIs Neonatal, Pediátrica, na maternidade e no Centro Obstétrico do HUSM.

- Estava em busca de uma entidade para doar, há mais de três meses. Nesses tempos de pandemia, é muito bom trazer esperança para as crianças através de doações. Essa é nossa forma de abraçar os pequeninos.  – afirma Santa Soares Braga, coordenadora do Projeto Semear Imad Veredas antiga.

- Fiquei sabendo da campanha por meio dos profissionais e ligamos para o hospital. Hoje viemos entregar – conta Rose Flores, presidente da Ong Nações em Ação, que se emocionou ao chegar na UTI para a entrega.

- Também me emocionei. Entrar em um local que simboliza vida, não tem preço. A gente tem orado pelos profissionais e que Deus nos ajude. Que a sociedade não pare de ajudar. Nós vamos vencer, em nome de Jesus – Marta Wonters Dias, coordenadora da Nações em Ação.

A Associação dos Amigos do HUSM está promovendo uma campanha de arrecadação de fraldas - de todos os tamanhos - para as crianças internadas no Hospital Universitário. Quem quiser colaborar, pode entregar seus pacote na Unidade de Comunicação do HUSM, no andar térreo, ao lado da portaria principal.