Notícias
PARCERIA
CPFer realiza visita técnica ao HE-UFPel
Dois membros da Comissão de Pele e Feridas (CPFer), enfermeiros Klaus Stigger e Nadja Durans, do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizaram visita técnica ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). A iniciativa, realizada em 11 de setembro, objetivou conhecer a Comissão da instituição vizinha e estreitar relações, trocando experiências e acrescentando inovações à realidade do HU-Furg.
Os colaboradores do HU-Furg foram recebidos pelas enfermeiras Maria Angélica Padilha e Cibele Veleda dos Santos que, ao longo do dia, expressaram os desafios enfrentados na estruturação da Comissão, bem como as conquistas que solidificaram o trabalho realizado no HE. Os profissionais do HU retornaram entusiasmados com a metodologia de trabalho empregada, além do conhecimento compartilhado entre as comissões, auxiliando no crescimento profissional em benefício da instituição HU-Furg. Klaus ressalta que “a visita foi extremamente proveitosa e agregou conhecimento a nossa Instituição. Ainda há um caminho longo a ser percorrido, precisamos finalizar alguns POPs e intensificar os treinamentos com as equipes do HU, esse é o nosso planejamento até o final do ano. Gostaria de agradecer aos demais participantes da Comissão que se empenham para que nosso trabalho faça a diference no tratamento de nossos pacientes”.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh