Notícias
PREVENÇÃO A INCÊNDIOS
Brigada de incêndio do CHC-UFPR reforça segurança de pacientes e equipes
Curitiba, PR – O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR), ligado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, concluiu em outubro mais uma rodada de treinamentos regulares de sua brigada de incêndio, para garantir resposta rápida e segura em emergências, em conformidade normas e diretrizes de segurança.
Os conteúdos incluem primeiros socorros, imobilização e transporte de feridos, formas de combate a incêndio e uso correto de extintores, reconhecimento de rotas de fuga, comunicação de emergência e manejo de pacientes durante evacuações.
Os brigadistas são profissionais do CHC-UFPR que se voluntariam para atuar em situações de emergência.
Sobre a Ebserh
O CHC-UFPR faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.