Acesso ao Hucam-Ufes/ Sistemas Institucionais
1) Acesso à Instituição
1.1) Controle Eletrônico de Acesso: O acesso às dependências do Hucam-Ufes, por todos os seus colaboradores, ocorre pela recepção 2, e o controle de acesso é realizado por meio de catraca eletrônica com reconhecimento facial.
A Unidade de Administração de Pessoal (UAP) é responsável pela cadastro facial dos servidores estatutários, empregados públicos, servidores cedidos, anistiados e voluntários.
1.2) Identificação: O uso do crachá de identificação é obrigatório para todas as pessoas que desempenham atividades laborais, de ensino e pesquisa nas dependências do Hucam-Ufes, independente do modo de cadastramento utilizado no controle eletrônico de acesso.
O crachá é de uso pessoal, intransferível e obrigatório para o ingresso, circulação e permanência nas dependências do Hucam-Ufes.
Assim como ocorre com o cadastro facial, a Unidade de Administração de Pessoal (UAP) é responsável pela solicitação de emissão e distribuição dos crachás de identificação dos servidores estatutários, empregados públicos, servidores cedidos, anistiados e dos voluntários.
1.3) Estacionamento: O hospital possui estacionamento interno reservado para seus trabalhadores. Para obter acesso ao estacionamento, deve-se realizar o cadastro do veículo na Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar. Para mais informações, ligue (27) 3335-7404, ou envie e-mail para dlih.hucam-ufes@ebserh.gov.br.
1.4) Uso do Telefone: A comunicação entre os telefones do HUF se dá por meio da utilização de ramais. Os telefones do hospital devem ser utilizados em serviços de interesse e cabíveis à instituição hospitalar, não sendo permitido o uso para assuntos particulares.
2) Sistemas
2.1) Login de Rede
Para utilizar os computadores do Hucam é necessário que todos tenha login de rede individual, o qual geralmente é composto pelo "nome.sobrenome".
- Empregado Ebserh e Chefias: o login é criado automaticamente após a realização do cadastro, e informado pela DivGP ao interessado via e-mail pessoal.
- Servidor Ufes (sem cessão): a solicitação de criação do login deve ser realizada através de preenchimento de formulário disponível na intranet do Hucam-Ufes, endereço: http://intranet.hucam.edu.br/sistemas-corporativos/cadastro-de-login-de-rede/
2.2) E-mail Institucional
De uso obrigatório, todas as comunicações enviadas pela Administração Central e pelo Hospital Universitário são enviadas para o e-mail institucional.
- Login e e-mail são dados únicos, portanto, a criação do login de rede automaticamente habilita o acesso ao e-mail institucional.
2.3) SEI
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é o sistema informatizado oficial de gestão de documentos e processos eletrônicos no âmbito da Ebserh, instituído desde 2017. A gestão de documentos e processos eletrônicos, no âmbito do SEI, compreende as ações de produção, edição, assinatura, tramitação, envio, armazenamento e gestão em meio eletrônico.
- Empregado Ebserh e Chefias: o acesso ao SEI é solicitado pela Divisão de Gestão de Pessoas do Hucam-Ufes após criação do login, e informado por e-mail ao interessado após liberação.
- Servidor Ufes (sem cessão): a solicitação de acesso ao SEI dos servidores lotados no Hucam-Ufes deve ser enviada pela chefia da lotação para o e-mail informado divgp.hucam-ufes@ebserh.gov.br, contendo as informações nome, lotação, login de rede e vínculo.
- Terceirizados: realizar contato com a Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar;
- Docente/discente: realizar contato com a Gerência de Ensino e Pesquisa;
2.4) Portal do Empregado
Sistema utilizado pelos empregados da Ebserh, para ajuste de frequência, inscrição no banco de oportunidades de movimentação, inclusão/alteração do auxílio alimentação/refeição, preenchimento da declaração de acumulação de cargos, dentre outras informações.
O acesso ao portal do empregado é habilitado após finalização do cadastro do novo empregado. Os dados de acesso são encaminhados para o e-mail pessoal junto com o login de rede, e-mail institucional e orientações de acesso ao SEI.
2.5) AGHU
Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) é um sistema de gestão hospitalar e prontuário eletrônico disponível para uso gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).
O acesso ao aplicativo deve ser solicitado via preenchimento de formulário disponível na Intranet do Hucam, endereço: http://intranet.hucam.edu.br/sistemas-corporativos/cadastro-aghu