Notícias
GESTÃO DE PESSOAS
Huap-UFF realiza I Semana do Colaborador, com foco no reconhecimento dos profissionais do hospital
No período de 4 a 6 de novembro, o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF) realizou a I Semana do Colaborador, uma programação especial dedicada aos servidores da instituição. Palestras, atividades de autocuidado e oficinas fizeram parte da programação, que também prestou reconhecimento a funcionários que auxiliam no bom atendimento do hospital. A iniciativa foi da equipe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Huap.
Durante a semana, colaboradores de todos os vínculos puderam participar de atividades como ginástica laboral, oficina de meditação, cursos de automaquiagem e sessões de shiatsu. Também houve uma palestra sobre inteligência artificial e uma roda de conversa sobre bem-estar.
“É uma iniciativa para que possamos reconhecer os servidores que estão na nossa linha de frente, atendendo os pacientes, os que ensinam nossos alunos, sejam graduandos ou residentes, e os colaboradores que também atendem outros colaboradores, independente do vínculo”, afirmou o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Tharcísio de Franca Gomes Júnior.
O ponto alto da programação foi a premiação para colaboradores em diversas categorias: “alegria que contagia”, para quem contribui para a melhoria do ambiente de trabalho; “voz do paciente e colaborador”, com os mais elogiados na Ouvidoria do hospital; “coração do Huap”, para os servidores que atuam há mais tempo na instituição; “dedicação que transforma” para os colaboradores terceirizados que se dedicam nas áreas da recepção, limpeza, manutenção, dentre outras; “ensino que constrói” para os preceptores das residências e; o prêmio de Boas Práticas, para iniciativas que auxiliam na melhoria dos processos administrativos e assistenciais.
Marília Pena Peçanha, uma das vencedoras da categoria “dedicação que transforma”, falou sobre como se sentiu com o prêmio na subcategoria de limpeza: “eu me senti bem, mas não esperava. Foi uma surpresa bem gratificante e fiquei muito feliz”.
A premiação contou com a presença do Superintendente do Huap-UFF, Beni Olej, do gerente Administrativo, Paulo Roberto de Araújo; da representante da gerência de Atenção à Saúde, Andréa Jorge, e do representante da gerência de Ensino e Pesquisa, Marcelo Lucchetti. Todos agradeceram a dedicação dos funcionários que trabalham para que o hospital funcione prestando assistência humanizada e ensino de qualidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF) faz parte da Rede Ebserh desde o início de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Paola Caracciolo
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh