Notícias
Webnário
Prevenção da Hipotermia no Intraoperatório é o tema do 5º webnário que acontece nesta quinta-feira
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM, por meio do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), da Gerência de Ensino e Pesquisa, dá continuidade ao ciclo de webnários com temas ligados a avaliação de tecnologias em saúde, a prática baseada em evidências e a pesquisa. O objetivo é fomentar a cultura da prática baseada em evidências e apresentar as evidências das tecnologias incorporadas no HC-UFTM.
O 5º webinário, com o tema “Prevenção da hipotermia no intraoperatório: evidências e desafios”, acontecerá nesta quinta-feira (28), com a participação da doutora em ciências da saúde, Layse Braz de Oliveira, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí e enfermeira do centro cirúrgico do Hospital Luiz Milton de Arêa Leão.
A seleção do tema, dessa vez, se deu mediante a incorporação de uso da manta térmica de fluxo de ar forçado aquecido no HC-UFTM. A incorporação dessa tecnologia complementar, para prevenir hipotermia inadvertida em pacientes cirúrgicos, ocorreu após o parecer técnico-científico de eficácia e segurança conduzido pelo NATS/HC-UFTM.
Os demais webinários acontecerão na última quinta-feira de cada mês, sendo encerrada no mês de novembro de 2023. As transmissões serão realizadas no canal TV GEP HC-UFTM no YouTube. Será emitido certificado aos ouvintes.
O público alvo é composto por técnico-administrativos do HC-UFTM e de outros hospitais do município e da rede Ebserh, além dos docentes e discentes de graduação e de pós-graduação da UFTM e de outras universidades.