Notícias
PIC/PIT VOLUNTÁRIO
HU-UFRR divulga edital de seleção para os Programas de Iniciação Científica Voluntário e de Iniciação Tecnológica Voluntário
Boa Vista (RR) - Foi lançado, nessa quinta-feira (21), o edital de seleção para os Programas de Iniciação Científica Voluntário (PICv) e de Iniciação Tecnológica Voluntário (PITv), referentes ao ano de 2025, do Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima. Confira o edital PIC e PIT Voluntário 2025.
As inscrições estão abertas até 26 de agosto, por meio de formulário eletrônico. Podem se inscrever alunos de graduação da Universidade Federal de Roraima, cujos projetos de pesquisa estejam previamente classificados nos Editais nº 01/2025 (Programa de Iniciação Científica da Ebserh) e nº 02/2025 (Programa de Iniciação Tecnológica da Ebserh) e sejam executados no Hospital Universitário da UFRR, da Rede Ebserh.
O PICv e PITv do HU-UFRR não prevê a concessão de bolsas para os alunos selecionados, e o financiamento dos projetos de pesquisa deverá estar sob responsabilidade dos pesquisadores.
A gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da UFRR, Ana Iara Costa Ferreira, destacou a importância da participação dos acadêmicos nos programas. “A participação voluntária nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica representa uma oportunidade valiosa para os acadêmicos ampliarem sua formação, desenvolverem habilidades de pesquisa e contribuírem para soluções que impactam diretamente a qualidade da assistência no HU-UFRR. Mesmo sem bolsa, o aprendizado adquirido é um diferencial para a vida acadêmica e profissional”, reforçou.
A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 29 de agosto.
Sobre a Ebserh
O HU-UFRR faz parte da Rede Ebserh desde 2024. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Vanessa Vieira
Unidade de Comunicação Regional 30