Notícias
REFORÇO
HUPAA recebe novos colaboradores para ampliação do serviço de oncologia
Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou o acolhimento, nesta terça-feira (11), de 26 profissionais do concurso nº 01/2023 para atuação no hospital. A convocação dos profissionais visa compor, em sua maioria, o quadro de pessoal para funcionamento do pronto atendimento oncológico 24 horas.
Após as etapas do processo de admissão, a Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) realiza um evento de acolhimento para os colaboradores recém-admitidos. Na ocasião, são apresentados fluxos importantes do hospital e feita a assinatura do contrato. Foram convocados profissionais para as áreas assistencial e administrativa, a exemplo de enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, biomédico, além de um analista administrativo – gestão hospitalar.
O superintendente do HUPAA, Célio Rodrigues, enfatizou que foi uma alegria resolver, com apoio da sede da Ebserh, um anseio e uma necessidade da população sobre a questão oncológica do hospital. “Além de recebermos os primeiros trabalhadores para abrir um pronto atendimento 24 horas, vamos contar com um plantão de cirurgia noturno e estamos ampliando a quantidade de leitos oncológicos de 16 para 28”, destacou.
“O próximo passo será melhorar os cuidados paliativos para os pacientes que têm indicação de atendimento domiciliar e precisamos também otimizar nossas equipes para que possamos dar atendimento digno para essas pessoas não são só números, representam o pai, o filho, o irmão, a mãe de alguém”, finalizou o superintendente.
Sobre a Ebserh
O HUPAA-Ufal faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Redação: Paulina Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh