Notícias
REFERÊNCIA
Almoxarifado do Hupaa colabora com a Maternidade Santa Mônica
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) abriu as portas, em novembro, para receber representantes da Maternidade Santa Mônica, que busca cooperação do HU para melhorar os processos administrativos do próprio setor de almoxarifado. A ideia é que o Hupaa colabore com o desenvolvimento de indicadores, fluxo de entradas e saídas de mercadorias, controle de vencimentos, dentre outros aspectos.
Em reunião, ficou decidido que novas conversas serão estabelecidas entre as instituições, no intuito de fortalecer os vínculos entre os almoxarifados das instituições. O chefe da Unidade do Almoxarifado, Pablo Valladas, como forma de iniciar os procedimentos de trabalho, irá à Maternidade Santa Mônica evidenciar como são desenvolvidos os gerenciamentos do setor.
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.