Notícias
SIPAT 2022 é realizado esta semana no HU-UFPI com o tema “Saúde Plena do Trabalhador”
Foi aberto na manhã desta segunda-feira (17) o evento “Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2022” do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) - filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) -, que este ano tem por tema “Saúde Plena do Trabalhador”, e acontece nos dias 17, 18 e 20 de outubro no auditório da instituição.
Antes da abertura oficial do evento, houve a participação do Coral do HU-UFPI, “A Começar em Mim”, que se apresentou cantando as músicas “Cura” e “Anunciação”.
O evento teve início com a composição da mesa de honra, da qual fizeram parte a Gerente Administrativa, Eleonora Parente Sampaio Parentes Fernandes, que representou o superintendente do hospital, o Chefe da Divisão Médica, Marx Lincoln Lima, a Chefe de Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Maria Zélia de Araújo Madeira, e o Presidente da CIPA, o médico do trabalho Saulo Cerqueira de Aguiar.
Com várias palestras voltadas para a saúde plena do trabalhador, o evento segue durante todo dia de hoje nos turnos manhã, tarde e noite, e assim acontece também nos demais dias (18 e 20/10).
Seguem as palestras que serão ministradas para os inscritos no evento: Atuação da CIPA na prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais; Doenças do trabalho e doenças profissionais; Ergonomia: boas práticas para manter uma boa postura no trabalho; Acupuntura na saúde do trabalhador; Programas de Qualidade de Vida no ambiente de trabalho; Inclusão de pessoa com deficiência no trabalho; Palestra Prevenção de doenças de pele relacionadas ao trabalho; Gerenciamento de resíduos hospitalares.