Notícias
ESPÍRITO NATALINO
Ação de Natal proporciona a valorização e a gratidão entre colaboradores
O Espírito Natalino tomou conta do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA/Ebserh/MEC) nesta quinta-feira, 23, com a entrega das mensagens do Correio Natalino aos colaboradores do hospital. A iniciativa acontece há mais de 10 anos, sendo antes chamada de Correio Noel e hoje com uma nova roupagem leva o nome de Correio Natalino, mas com o mesmo objetivo de estimular a troca de mensagens entre os profissionais, tendo o intuito de valorizar e agradecer a parceria durante o ano que se encerra e reiterar os desejos de boas novas com a chegada do novo ano.
A entrega foi feita em mãos e de sala em sala pelos colaboradores da Unidade de Humanização, com a participação do músico Luís Carlos Almeida que tocou e cantou músicas natalinas, contagiando a todos que foram agraciados pelo verdadeiro sentido da data, que é de solidariedade e amor ao próximo, levando o espírito de confraternização ao ambiente hospitalar.
Beatriz Abrantes, colaboradora do HU-UFMA que atua na Unidade de Comunicação Social, foi uma das pessoas que recebeu a mensagem e falou o que sentiu ao receber a cartinha. “É muita gratificante ser reconhecida pelo trabalho desenvolvido no dia a dia e poder contribuir com outros setores que fazem o HU-UFMA acontecer.”.
O coordenador da Unidade de Humanização, José Neres Souza, ressaltou a importância do gesto para o reconhecimento e valorização de cada colaborador. “No ambiente hospitalar, o nosso dia é muito corrido e nem sempre temos a oportunidade de valorizar e dedicar um tempo para agradecer um colega. E esse é o momento em que podemos dizer o quanto somos gratos ao nosso colega de trabalho e de se confraternizar renovando a esperança de um ano novo melhor.”.
Sobre a Ebserh
Desde janeiro de 2013, o HU-UFMA é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Por Alexsandra Jácome