Ligas Acadêmicas
As Ligas Acadêmicas, consideradas como entidades autônomas e com estatuto próprio, são organizações multidisciplinares que desenvolvem pesquisas e atividades científicas, didáticas, assistenciais, culturais e sociais, com o objetivo de fortalecer a formação acadêmica.
O Hospital das Clínicas, considerado como um importante campo de prática para estudantes e profissionais da área da saúde, viabiliza em seu âmbito, atividades desenvolvidas por Ligas Acadêmicas.
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE, por sua vez, disponibiliza seu sistema de registro (SIGPROJ) para CADASTRAMENTO dessas entidades. Contudo, vale ressaltar que a Liga Acadêmica não é uma modalidade de ação extensionista. Em suas ações, executam atividades de ensino-pesquisa-extensão.
Após a publicação da Resolução nº 02/2019, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que estabelece as normas para o reconhecimento e funcionamento das Ligas Acadêmicas nos Cursos de Graduação da UFPE, a Gerência de Ensino e Pesquisa do HC apresentou como proposta sua Resolução Interna que trata em específico das Ligas Acadêmicas com campo de prática no HC-UFPE, que foi publicada por meio da Portaria nº 94, de 26 de junho de 2019.
