Notícias
CAPACITAÇÃO
Hospital das Clínicas recebe curso promovido pela SBOT
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) promoverá, no próximo dia 25, o Curso Itinerante Básico de Fixação Externa no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O curso, que também é uma iniciativa do Comitê de Reconstrução e Alongamento Ósseo A.S.A.M.I., órgão ligado ao SBOT, tomará espaço no Anfiteatro 3, localizado no térreo da instituição, das 8h30 às 14h, e é destinado a profissionais e estudantes ligados à área de Ortopedia e Traumatologia.
De acordo com o professor de Traumatologia da UFPE e especialista em Ortopedia e Traumatologia do HC, Paulo Vidal, responsável pela organização do evento na unidade, o intuito de trazer essa capacitação para o Hospital das Clínicas é o de promover uma melhor instrução dos profissionais e estudantes por meio de cursos oficiais da SBOT, proporcionando a reciclagem desse público em conhecimentos importantes das especialidades, além de introduzir noções sobre novas tecnologias relacionadas às áreas. A programação do treinamento engloba sete aulas e três workshops com profissionais ligados à SBOT e ao Comitê A.S.A.M.I., além de um momento específico para a discussão dos casos clínicos apresentados no evento.
Os interessados em participar do curso podem obter mais informações sobre as inscrições através do e-mail comiteasamiflix@gmail.com ou do telefone (11) 2137-5408. No total, serão 40 vagas ofertadas.
Sobre a Ebserh – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.