Notícias
REPOSITÓRIO
HC-UFPE incentiva inovação com registro de problemas do cotidiano de trabalho
Uma nova ação institucional passou a estimular o registro de problemas do cotidiano de trabalho no Hospital das Clínicas da UFPE. A proposta é identificar situações reais que impactam a rotina hospitalar e que podem ser aprimoradas por meio da inovação.
A iniciativa é destinada a toda a comunidade hospitalar, abrangendo as áreas assistenciais, administrativas, de gestão, ensino e pesquisa, e busca incentivar a participação dos profissionais no relato de desafios, dificuldades ou situações recorrentes enfrentadas no dia a dia.
A ação é conduzida Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde (Ugits), vinculada ao setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (SGPITS) da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC. As informações registradas vão compor um repositório institucional de problemas e possíveis soluções inovadoras, que servirá de base para a análise, a priorização de demandas e o desenvolvimento estruturado de ações de melhoria nos processos e serviços do hospital.
Para participar, não é necessário apresentar projetos ou soluções prontas. A descrição clara do problema é considerada o elemento central do processo de inovação. Caso o colaborador queira registrar também uma sugestão de possível solução, a contribuição será considerada de forma complementar.
O formulário ficará disponível de forma permanente na página institucional do HC-UFPE, na área de Inovação, podendo ser preenchido a qualquer momento. Após o registro, a Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde (UGITS) entrará em contato, quando necessário, para os devidos encaminhamentos.
Acesse aqui o formulário.
A iniciativa cria um espaço sistemático para o registro de problemas do cotidiano de trabalho no HC-UFPE, contribuindo para o fortalecimento da cultura de inovação e para a qualificação contínua dos processos e serviços.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Mais informações
nap.hcpe@ebserh.gov.br