Notícias
AVANÇA HC
HC apresenta plano de obras e reformas do 1º e 10º andares do para seus colaboradores
Na manhã desta quinta-feira (15), no Anfiteatro 1 do Hospital das Clínicas da UFPE, foram realizadas duas reuniões para apresentar aos colaboradores as próximas obras e reformas a serem realizadas na unidade. O encontro, aberto aos funcionários da assistência e da administração do HC, foi um momento de sugestões e troca de ideias, onde os participantes puderam avaliar e debater sobre o que será feito nessas intervenções nos próximos meses. As obras fazem parte do Avança HC, plano de infraestrutura e modernização do hospital que teve início em 2025.
O encontro contou com a participação das chefias e profissionais das áreas citadas, além da Gerência de Atenção à Saúde (GAS) e a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital. A primeira reunião teve início às 9h, onde foram apresentados os projetos de reestruturação da hemodiálise (com o dobro da capacidade atual), a qualificação da triagem obstétrica, ampliação da sala de infusão e requalificação da estabilização. Os projetos devem ser concluídos até o final do semestre para posterior abertura de licitação das obras.
Por volta das 10h45, teve início a segunda reunião, cujo foco era o projeto para o 10º andar, que envolve a recuperação nos mesmos moldes do que foi feito no 11º andar após as obras do PPCIP e retrofit da rede elétrica. Neste pavimento do HC, funcionam as enfermarias de cardiologia, cirurgia vascular, transplante, nefrologia e urologia.
“Ressaltamos a importância do debate coletivo, envolvendo todas as áreas assistenciais e de ensino que serão beneficiadas por essas melhorias, para que as obras e adequações possam refletir a real necessidade e anseio das equipes. E claro, objetivando a melhoria e ampliação do atendimento aos pacientes do hospital”, comentou o superintendente em exercício, Wagner Cordeiro.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.