Notícias
Novos colaboradores do Complexo participam de momento integrativo
Nesta segunda-feira (03), treze novos colaboradores do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh (CH-UFC) participaram da integração, momento no qual conhecem a instituição e os setores onde irão desempenhar suas atividades. Estiveram presentes médicos anestesiologistas, médico urologista, técnica em enfermagem, técnica em farmácia, técnica de análises clínicas, jornalista e assistentes administrativos. O evento aconteceu nas dependências da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Ao todo, em dezembro de 2021, o Complexo realizou 22 contratações.
As atividades integrativas são ministradas diretamente pelos setores da Unidade de Administração de Pessoal (UAP), Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP), Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Usost) e Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI). A chefe da UDP, Geórgia Soares, esclareceu que todos os funcionários recém-chegados ao Complexo, seja através de concurso nacional ou processo seletivo, passam pela integração. Ainda segundo ela, este seminário de ambientação envolve temas importantes para quem irá trabalhar no ambiente hospitalar, além de constituir um espaço de acolhimento desses funcionários: “Na integração, os novos colaboradores têm a oportunidade de conhecer e ouvir dos gerentes e superintendente do CH-UFC o quanto são bem-vindos e esperados por todos nós. O seminário de ambientação institucional do CH-UFC faz com que todos se sintam partes importantes da Instituição”, declarou.
A programação, que durou todo o dia, iniciou com as boas-vindas de representantes das gerências Administrativa, de Ensino e Pesquisa e de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade. A gerente administrativa, Eugenie Néri, abriu a ocasião com uma apresentação institucional que tratou sobre o desenvolvimento do Complexo, colocando em evidência os eixos de assistência, ensino e pesquisa. Também foram vivenciadas palestras acerca da avaliação de desempenho e capacitação do empregado, dos aspectos trabalhistas, das normas de segurança e saúde do trabalho, dos protocolos de segurança do paciente e gerência de riscos hospitalares, além de informações sobre os sistemas de informática do Complexo. A integração foi concluída com as assinaturas dos contratos. A técnica em farmácia Leene Alves contou como foi participar deste momento: “Eu sabia que a estrutura do CH-UFC era grande, mas não tinha dimensão da importância deste Complexo para a rede nacional da Ebserh. Foi enriquecedor conhecer alguns dos setores dos hospitais, alguns sistemas e ter um primeiro contato com outros novos funcionários”, disse.
Jornalista responsável: Marilia Gabriela Silva Rêgo (MTE 6861/PE)
Unidade de Comunicação Social (UCS)