Notícias
HUMANIZAÇÃO
HUWC-UFC/Ebserh realiza programação natalina para crianças e adolescentes internados
Fortaleza-CE – Com o objetivo de proporcionar um momento lúdico e de acolhimento, reforçando a humanização do cuidado em um período marcado pelas festas de fim de ano, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza, no próximo dia 22 de dezembro, uma manhã com atividades natalinas voltadas a crianças e adolescentes internados e seus acompanhantes na Enfermaria da Pediatria.
A programação contará com a presença do Palhaço Garapa, Palhaça Tirulina e do Papai Noel Francisco, que levarão alegria e descontração às enfermarias. A iniciativa busca minimizar os impactos da hospitalização durante o período de férias e celebrações natalinas, promovendo bem-estar emocional e fortalecendo vínculos afetivos entre pacientes, familiares e equipe de saúde.
“A ação de Natal visa favorecer a humanização do cuidado durante este período festivo. A realização de atividades que remetam a esse momento especial está alinhada à valorização da infância. O nascimento de Jesus é celebrado em todo o mundo por transmitir uma mensagem de amor, paz e esperança. Levar esse significado às crianças e a seus familiares, por meio da presença do Papai Noel, de palhaços, de mágico, de atividades lúdicas e da entrega de lembrancinhas, constitui uma iniciativa desenvolvida anualmente pela equipe multiprofissional da enfermaria de Pediatria”, ressalta a psicóloga do HUWC-UFC/Ebserh, Yadja Gonçalves.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Walter Cantídio, do Complexo Hospitalar da UFC, faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.