Notícias
CONCURSO PÚBLICO
Novos concursados da Ebserh tomam posse no HUMAP
Até o final do ano, tomam posse mais de 800 funcionários
Mais 59 empregados públicos, oriundos do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram convocados para tomarem posse no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP). O evento de integração começou ontem e finaliza na tarde desta quinta-feira, 02. Na ocasião, os novos profissionais foram apresentados aos serviços do Hospital e processos de trabalho da Superintendência e Gerências Administrativa, de Atenção a Saúde e de Ensino e Pesquisa.
Este é o terceiro mês que o HUMAP recebe novos profissionais, concursados da Ebserh. Ao todo, 212 profissionais das áreas Médica, Assistencial e Administrativa já iniciaram as atividades no Hospital em 2015. Até o final do ano, mais de 800 empregados concursados serão convocados para a posse. O concurso foi realizado no ano passado e ofereceu 842 vagas sob o Regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A cada mês, em média, 100 concursados serão chamados para tomar posse
A recomposição do quadro de funcionários faz parte do conjunto de ações para a reestruturação do Hospital. Segundo o Superintendente, Cláudio Saab, a posse de novos funcionários e as diversas obras que estão sendo realizadas no hospital impactam diretamente na melhoria do atendimento à população. "O HUMAP tem, cada vez mais, se tornado referência em atendimento para a população do Estado e ensino aos residentes".
Participaram também da solenidade a Gerente de Atenção à Saúde, Ana Lucia Lyrio de Oliveira, a Gerente Administrativa, Maria José Maldonado e a Chefe do Setor de Ensino, Débora Marchetti Chaves Thomaz, a Dra Cláudia Lang, chefe do Setor de Gestão do Cuidado e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Robert Schiaveto de Souza.
Empossados – Foram convocados na área médica profissionais de coloproctologia, cardiologia, clínica médica e ainda endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, pediatria, ortopedia e traumatologia e cirurgia geral. Na área assistencial, assumem enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, além de fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Já na área administrativa, tomam posse engenheiros civil e mecânico, além de analista e assistente administrativo e analistas e técnicos da área de informática.