Notícias
APERFEIÇOAMENTO
Residente do Humap é aprovado em 1º lugar no Albert Einstein
O residente do Programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) Yuree Milhomem Bandeira Herenio termina sua residência no Humap em fevereiro e já foi aprovado em duas sub-especialidades em renomadas instituições do país.
Ele passou em 1° lugar no Programa de Fellowship em Diagnóstico por Imagem no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e também foi aprovado no Programa de Fellowship em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Radiologia Geral) do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Yuree relata que durante a residência no Humap foram inúmeros os desafios enfrentados, mas que diante de todo o trabalho e estudos, mantendo foco e perseverança, foi possível alcançar resultados positivos e as aprovações.
Ele considera que as conquistas nas provas são fruto de um esforço em conjunto dos profissionais da Unidade de Diagnósticos do Humap. “Gostaria de realizar um agradecimento especial a todos os preceptores da residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Humap. Como disse Isaac Newton ‘Se cheguei até aqui, foi porque me apoiei nos ombros dos gigantes’”.
“Foi uma grata satisfação ter conhecimento que o nosso residente Yuree, que finalizou aqui no Humap a residência médica, foi aprovado em dois serviços de excelência e reconhecimento nacional para dar seguimento à sua formação. Essa aprovação é resultado tanto da formação e qualificação técnica dos colaboradores e professores que atuam no nosso hospital quanto de um esforço contínuo de toda a equipe para aprimoramento da qualidade do ensino que utiliza as melhores ferramentas e evidências científicas disponíveis para prestar a assistência. Não podemos deixar de parabenizar o Yuree e manter nossas portas abertas para que ele retorne!”, afirma a gerente de ensino e pesquisa, Ana Rita Barbieri Filgueiras.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.