Notícias
APROXIMAÇÃO
Humap faz reunião com residências médicas e Coreme
Na última quarta-feira (14/07) foi realizada pela Comissão de Residências em Saúde do Humap-UFMS/Ebserh uma reunião, sob gestão da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), com representantes das residências médicas e Coreme (Comissão de Residência Médica). A partir deste ano as reuniões serão semestrais como ferramenta para melhorar a comunicação entre a GEP e os estudantes.
Nesta ocasião, junto aos representantes dos residentes dos Programas de Medicina, foi apresentado o resultado da avaliação do ciclo 2020-2021 realizado pela Ebserh , as iniciativas e as ações planejadas para aprimorar o ensino no Humap-UFMS e também uma oportunidade para ouvir as demandas dos residentes.
Para o superintendente do Humap-UFMS, Prof. Dr. Cláudio César da Silva, esta aproximação é muito importante: “ não podemos esquecer que somos um hospital-escola e estreitar os laços entre educador-educando é essencial para o bom desenvolvimento do aprendizado
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.