Notícias
DESCONTRAÇÃO
Alegria e brincadeiras marcam ação de Dia das Crianças na Pediatria do Humap-UFMS/Ebserh
O Dia das Crianças foi celebrado com muita diversão e carinho na manhã do dia 9 de outubro, na enfermaria e no CTI Pediátricos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh). A ação, organizada pelos profissionais do setor de Pediatria, proporcionou momentos de descontração e alegria para os pequenos pacientes e seus acompanhantes.
A equipe responsável pela iniciativa foi composta pela terapeuta ocupacional Eva Lúcia Nantes Sandim Garcia, pela psicóloga Giovanna Liz Oliveira Mantovani, pela psicóloga Patrícia Oliveira Borges Alves, pelo estagiário de Psicologia Wagner Vilalva do Nascimento e pela recreadora infantil voluntária “Tia Tati”, que se uniram para transformar o ambiente hospitalar em um espaço de brincadeiras, cores e sorrisos.
Durante a manhã, as crianças participaram de pintura facial, oficina de balões e do divertido jogo da Boca do Palhaço, atividades que despertaram a imaginação e promoveram momentos de alegria e interação. Ao final, houve a entrega de presentes para os pacientes, encerrando a celebração com gestos de afeto e solidariedade.
Para a superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS/Ebserh, Andréa Lindemberga, ações como essa traduzem o compromisso do hospital com o cuidado humanizado.
“Quando conseguimos proporcionar momentos de alegria e descontração dentro do ambiente hospitalar, especialmente para nossas crianças, reforçamos que o cuidado vai além do tratamento clínico. É sobre acolher, humanizar e oferecer esperança a cada paciente e sua família”, destacou a superintendente.
A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS/Ebserh com o cuidado integral, valorizando o brincar como parte essencial do processo de recuperação e bem-estar das crianças hospitalizadas.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.