Notícias
RECONHECIMENTO
Dra Raquel Tauro recebe diploma “Mulher em Destaque 2021”
Na última quinta-feira (11/03), a médica Raquel Tauro, chefe do Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh-MEC) foi agraciada com o diploma "Mulher em Destaque 2021", concedido pela Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (Aflams).
“Receber este título foi uma grande honra. Este reconhecimento só foi possível através da realização de um trabalho multiprofissional incrível da equipe Humap. Mulheres de grande coragem e tenacidade incansável compõem a nossa equipe do PAM, da Unidade de Reabilitação e das unidades intensivas, e essa honraria deve ser amplificada a elas também”, ressalta a Dra Raquel.
O reconhecimento foi dado às mulheres de MS por suas ações frente à pandemia da Covid-19. A Dra Raquel recebeu o diploma por conta da sua exemplar e incansável atuação no PAM, no CTI e nas capacitações das equipes do Humap.
“A Aflams é uma entidade de mulheres, criada por mulheres, e em seu estatuto se encontra presente o incentivo e o reconhecimento às mulheres que fazem a diferença em ações pertinentes. E neste ano de 2021, por conta das ações que valentes mulheres realizaram e estão realizando no período de pandemia de Covid-19, a Academia vem homenagear as mulheres que com suas ações transformaram-se em amor e compaixão. Essa mulher não se importou apenas com a sua saúde ou de seus familiares, mas com o bem-estar de todos os seus semelhantes. Cada uma, cada profissional, em sua especialidade, da faxina à entregadora, da médica à pesquisadora, da fiscal sanitária às terapeutas, da esposa, da mãe, da filha, da irmã, da amiga, estiveram firmes na força e na fé de ser forte como é”, enfatiza a presidente da Aflams, Delasnieve Miranda Daspet.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.