Notícias
NOVA INTERAÇÃO
Cartas de gratidão marcam confraternização da Clínica Médica
Colaboradores demonstraram carinho pelos colegas em cartas trocadas
“Adriana, muito obrigada... Nunca escrevi uma carta de gratidão, e escrever essa me fez perceber como sou grata a tantas pessoas, e quanto é fácil dizer o que sentimos, principalmente quando só se tem coisas boas a dizer, por isso: Muito obrigada! Obrigada pelo bom dia; obrigada pelo sorriso; obrigada pelas piadas; obrigada por ser uma excelente profissional; obrigada por compartilhar suas histórias de mãe; obrigada por me fazer ver como é simples e bom sentir gratidão, meu coração se encheu de alegria quando escrevi pra você, desejo que sinta o mesmo quando ler... Marluce”.
A carta de gratidão da técnica de enfermagem Marluce Hermisdorf Ferreira para a fonoaudióloga Adriana Cristini Lucchesi é apenas um exemplo de como foi linda e comovente a confraternização realizada pelos colaboradores da Clínica Médica.
Impossibilitados de realizar a tradicional confraternização, com amigo secreto, comes e bebes, e abraços, por conta da pandemia de Covid-19, os colaboradores resolveram inovar, e escreveram cartas de gratidão para os colegas. “Sorteamos as pessoas, nos moldes de um amigo secreto, e os colaboradores escreveram para a pessoa sorteada os motivos pelos quais são gratos àquela pessoa”, explica o chefe da Clínica Médica, José Wellington Nunes.
A revelação, com as entregas das cartas de gratidão, aconteceu no dia 09/12. Os colaboradores de cada turno (manhã, tarde e noite) realizaram a revelação com os colegas do seu turno.
“Foi muito legal ver a reação dos colegas ao receberem as cartas. Na Clínica Médica já somos muito unidos, mas essas ações ajudam a melhorar ainda mais a convivência, as pessoas trabalham com mais ânimo, pois sabem que têm colegas para apoiar, incentivar”, afirma a fonoaudióloga Adriana Cristini Lucchesi.
Mais de 50 colaboradores participaram da confraternização. Além das cartas de gratidão, muitos ainda deram bombons, panetones, entre outros mimos.
“Percebemos que os colegas passaram a prestar mais atenção uns nos outros. Por exemplo, um maqueiro que tirou uma pessoa do administrativo, que não tinha tanto contato, passou a interagir mais, a reparar mais naquela pessoa. Então as cartas de gratidão ajudaram a criar novos laços de amizade, a fortalecer os que já existiam, a ampliar as gentilezas entre os colegas”, salienta a terapeuta ocupacional Marise Garcia Ferreira Lima.
“É uma sorte tão grande encontrar colegas de trabalho que viram amigos pra vida toda! Essa oportunidade de escrever a cartinha me fez perceber o quanto cada um é importante em nossas vidas, cada risada, a convivência diária, nossas parcerias, nossas conquistas no ambiente de trabalho, nosso sucesso vem do trabalho em equipe, não somos nada sozinhos. Agradecer é a arte de atrair coisas boas, agradeço pela amizade verdadeira de todos, minha fisio favorita, Larissa, que escreveu belas palavras sobre mim. Eu poderia sortear o nome de qualquer pessoa da Clínica Médica, que meu sentimento de carinho seria o mesmo, pois todos são queridos e especiais. Amo todos!”, finaliza a técnica de enfermagem Klaiye Regina Teixeira.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.