Notícias
CAPACITAÇÃO
Humap-UFMS promove oficina para colaboradores
A Divisão de Gestão de Pessoas realizou Oficina de Capacitação aos gestores do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian ( Humap-UFMS/Ebserh), no período de 17/11 a 20/11/2020 para discutir temáticas relacionadas à frequência dos empregados públicos da Ebserh.
Foram montadas oito turmas e cada oficina teve duração de duas horas, possibilitando a capacitação de 95 colaboradores (entre gestores, substitutos e profissionais da DivGP).
Os objetivos do treinamento incluíram: apresentar as legislações internas que tratam da frequência dos empregados públicos da Ebserh; explicar os aspectos da CLT relacionados às jornadas de trabalho de profissionais celetistas; orientar sobre como eliminar as principais irregularidades encontradas na auditoria de frequência e demonstrar como realizar inserções e alterações no sistema de controle de frequência da Ebserh.
A DivGP espera constatar a redução das ocorrências de irregularidades nos espelhos de ponto dos empregados públicos da Ebserh considerando as auditorias realizadas mensalmente pelo Serviço de Pagamento de Pessoal do Humap-UFMS. Além disso, os índices coletados a partir de janeiro de 2021 servirão como indicador de impacto das capacitações realizadas.
A ação compreende o primeiro módulo do Projeto de Capacitação Permanente destinado aos gestores desse hospital que tem o intuito de discutir temáticas que contribuam para o cumprimento das legislações vigentes a respeito da área de pessoal da Ebserh.
" Buscamos sempre o aprimoramento do conhecimento e reciclagem de informações promovendo cursos para nosso pessoal. É de fundamental importância a atualização constante para o bom desempenho de nossas rotinas. A DivGP está de parabéns pela condução das oficinas.", enfatiza o Prof. Dr. Cláudio César da Silva, superintendente do hospital.
Atuação da Rede Ebserh
Desde os primeiros anúncios sobre o Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos Centros de Operações de Emergência (COE) desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. Também tem atuado na realização de treinamento de funcionários da Rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas.
Em algumas regiões, as unidades da Rede Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento do Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.