Notícias
PESQUISA E TECNOLOGIA
Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HC-UFG promove o evento “Conexão em Pesquisa Clínica”
Na manhã desta sexta-feira (07), a Unidade de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica realizou um evento nomeado como “Conexão em Pesquisa Clínica”, que reuniu pesquisadores da área para trocar conhecimentos e experiências. Segundo o chefe da Unidade de Inovação, Jefferson Vinicius da Silva, o intuito da reunião foi efetivar uma comunicação que promovesse o bom funcionamento da pesquisa clínica dentro do Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG/Ebserh). Também estiveram presentes o chefe do Setor Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica, Éverton Wirbitzki da Silveira; e a chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa, Danielle Rezende Costa.
Durante a conversa, os pesquisadores clínicos abordaram diversos temas relevantes para essa área de estudo e estabeleceram parceria e colaboração uns com os outros. “A conexão entre os participantes foi um dos pontos altos do evento, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para a troca de experiências”, comentou Jefferson Vinicius.
Para Éverton Wirbitzki, chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica, a diversidade de ideias e abordagens enriqueceram os debates e também contribuíram para o avanço da pesquisa clínica como um todo. “Ao final do evento, ficou evidente a importância de promover espaços como o ‘Conexão em Pesquisa Clínica’ para fortalecer a área de estudo no HC-UFG e impulsionar o progresso na área da saúde”.