Notícias
Pesquisa
HC-UFG procura voluntários para pesquisa sobre relação entre Pressão Arterial Periférica e Pressão Intracraniana
HC-UFG procura voluntários para pesquisa desenvolvida pela Liga de Hipertensão Arterial
A Liga de Hipertensão Arterial do Hospital das Clínicas da UFG, vinculado à Rede Ebserh, recruta voluntários para uma pesquisa sobre a relação entre Pressão Arterial Periférica e Pressão Intracraniana. O público-alvo são adultos maiores de 18 anos com pressão arterial maior que 130x85 mmHg sem uso de medicação anti-hipertensiva. São necessários 100 voluntários para a pesquisa.
Os participantes da pesquisa terão direito a todos os exames, que serão realizados em único dia na Liga de Hipertensão Arterial do HC-UFG/Ebserh. Posteriormente, os exames e os resultados serão disponibilizados ao paciente. Aqueles que apresentarem alterações que comprovem a relação entre a pressão arterial e a pressão intracraniana serão acompanhados pela LHA para tratamento no HC-UFG.
A pesquisa intitulada “Associação da Onda de Pressão Intracraniana, Parâmetros de Pressão Arterial Central, Periférica e Hemodinâmica Vascular na Rotina de Seguimento de Pacientes Hipertensos” é um estudo multicêntrico, coordenado pelo Prof. Pós Dr. Weimar Sebba Barroso, coordenador da Liga de Hipertensão Arterial do HC-UFG/Ebserh, e visa analisar a associação entre diferentes níveis pressóricos e a pressão intracraniana medida de forma prática e não invasiva.
A metodologia utilizada será a realização da medida de consultório da pressão arterial, a medida central da pressão arterial, a avaliação da rigidez arterial por meio da velocidade de onda de pulso (VOP), bem como a realização de exames não invasivos pouco disponíveis na prática clínica, como dilatação fluxo-mediada (FMD) e análise da onda de pressão e complacência intracraniana (não invasivo - Brain4care).
Como participar?
Interessados em participar deste estudo ou que queiram indicar alguém como voluntário devem preencher o formulário abaixo com os dados solicitados que a equipe entrará em contato convidando-os para fazerem parte da pesquisa:
https://forms.gle/cHSEQMHkRcKDmpBR9
Realização:
Pesquisadora responsável: Esp. MSc Mikaelle Costa Correia
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5926525670188192
Coordenação do Projeto: MD, MSc, PhD, PosDoc Weimar Sebba Barroso
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6847019017274804
Mais informações:
Entrar em contato com Mikaelle pelo telefone (62) 999146-6492.