Notícias

Especialização

Resultado das provas objetivas do primeiro Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) tem previsão para o próximo dia 29

A segunda etapa prevê análise curricular, com o resultado final de todo o processo no dia 9 de fevereiro
Publicado em 12/01/2021 17h42
12012021 enare

Iniciativa inédita no país teve o comparecimento de 2,787 mil candidatos para a realização do exame escrito

Brasília (DF) – A nota final das provas objetivas e a classificação preliminar do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) tem previsão para serem divulgadas no próximo dia 29. As provas foram aplicadas no último domingo, 10, em todas as capitais do país e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE), com a presença de 2.787 candidatos. A segunda etapa prevê análise curricular, com o resultado final de todo o processo no dia 9 de fevereiro.

É a primeira vez que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realiza um processo seletivo unificado voltado para residentes, como destaca o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira. ““Estamos no início de uma ação que deve crescer nos próximos anos, com a adesão de outras instituições de ensino e de outros hospitais universitários. Com iniciativas como essa, a Ebserh está definitivamente atuando para apoiar e melhorar os campos do ensino, da pesquisa e da extensão na área da saúde”, afirmou Ferreira.

Os candidatos que fizerem a prova disputarão 304 vagas em 41 especialidades de Residência Médica. Já para a Residência Uniprofissional são oito vagas em disputa, entre enfermagem e física médica. A Residência Multiprofissional dispõe de 93 vagas, que incluem enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

Todo o processo seletivo pode ser acompanhado pelo site do Enare.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh