Notícias
RECONHECIMENTO
Rede Ebserh lidera ranking nacional de elogios da Controladoria-Geral da União
Imagem ilustrativa: Freepik.
Brasília (DF) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se destacou ao registrar, ao longo de 2025, alguns dos maiores índices de elogios entre órgãos do Poder Executivo. O levantamento foi realizado pela Ouvidoria-Geral da Rede Ebserh, com base nos dados públicos do Painel Resolveu, plataforma mantida pela Controladoria-Geral da União (CGU) que consolida manifestações de usuários de serviços públicos.
Ao todo, a empresa recebeu mais de 67 mil manifestações, das quais 14.744 foram elogios — equivalente a 68% das manifestações positivas registradas por todos os órgãos monitorados no painel. Além disso, a Ebserh aparece com 99,8% das demandas respondidas dentro do prazo e 94,95% de resolutividade.
O desempenho reforça o impacto da atuação em rede: nove hospitais da Ebserh estão entre os dez órgãos federais mais elogiados, 17 entre os 20 primeiros, e 25 entre os 30 mais elogiados. O tema mais reconhecido pelos cidadãos é “atendimento ao público”.
Para o ouvidor-geral da Ebserh, Diego Henrique de Souza Rezende, o resultado é reflexo do compromisso institucional com o SUS e com a gestão pública moderna. “Esses números reforçam que a rede tem trabalhado guiada pela transparência, integridade e prestação de serviços com qualidade. São resultados que dialogam diretamente com o planejamento estratégico da Ebserh e fortalecem nosso papel no cuidado, no ensino e na pesquisa em saúde”, afirmou.
A análise conduzida pela Ouvidoria também destacou o posicionamento da empresa no painel da CGU sobre a Lei de Acesso à Informação. A estatal registrou dados como 8,4 dias de tempo médio de resposta e 99,03% dos itens obrigatórios publicados em transparência ativa.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh