Notícias
HUMANIZAÇÃO
Projeto leva música aos pacientes da UTI em HU de Natal
Os técnicos de enfermagem Felipe e Sandra Jerônimo de Melo juntaram voz e violão, motivando toda equipe, que abraçou a ideia.
Natal - “Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas”. A frase mais célebre do poeta ucraniano Leonid Pervomaisky traduz com exatidão o sentimento da equipe multiprofissional que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.
Neste mês de agosto, os profissionais de saúde da unidade iniciaram um projeto que leva música aos pacientes da UTI. Os técnicos de enfermagem Felipe e Sandra Jerônimo de Melo juntaram voz e violão, motivando toda equipe, que abraçou a ideia.
Segundo a Coordenadora de Enfermagem da UTI, Maria Gorette, iniciativas voltadas para humanização e qualidade ao tratamento devem ser incentivadas. “Os pacientes recebem a música com emoção e, até mesmo aqueles mais resistentes aos nossos primeiros cuidados, autorizam e solicitam uma canção”, conta.
Felipe Ferreira, idealizador do projeto, afirma que a iniciativa é gratificante e renovadora. “É um momento de energia positiva, em que a gente sente não só a motivação do paciente, mas também da própria equipe”, conclui o técnico em enfermagem.
Com informações do HUOL