Notícias
HULW-UFPB
Hospital da Rede Ebserh em João Pessoa (PB) renova equipamentos tecnológicos com investimentos de quase R$ 900 mil
Diversos setores serão beneficiados, entre eles: UTIs Adulto e Pediátrica, Endoscopia, Unidade de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica, além de outras áreas assistenciais (Imagem ilustrativa: Freepik).
João Pessoa (PB) – O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), reforçou o parque tecnológico com a aquisição de ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros com módulos de capnografia e débido cardíaco. Os novos equipamentos somam investimentos de R$ 888.296,00, oriundos de recursos próprios da Ebserh.
Os ventiladores pulmonares são equipamentos essenciais para auxiliar ou substituir a respiração de pacientes em situações críticas, especialmente em procedimentos cirúrgicos, internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e atendimentos de alta complexidade.
Já os monitores multiparâmetros permitem o acompanhamento contínuo dos sinais vitais, como frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio, respiração, além da análise do gás carbônico exalado (capnografia) e da avaliação do débito cardíaco, fundamentais para o monitoramento avançado do estado clínico do paciente.
“Com a renovação do parque tecnológico, diversos setores serão beneficiados, entre eles: Bloco Cirúrgico, UTI Adulto, UTI Pediátrica, Endoscopia, Unidade de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica, além de outras áreas assistenciais. A modernização contribui diretamente para a melhoria dos processos assistenciais, maior precisão nos diagnósticos e mais segurança para pacientes e profissionais de saúde”, enfatizou a chefe do Setor de Engenharia Clínica, Brenna Fraga.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Jacqueline Santos
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh